domingo, julho 19, 2015

Adestramento.

Então. Tá funcionando o adestramento.
Nessas últimas semanas experimentei o método JK: realizar em 5 semanas o que devia ter feito em 5 meses.
Evidentemente, não obtive sucesso. Ou sim... Obtive mas...

A questão é: Estudei muita matemática (entre outras coisas) e amei fazer isso. Mas não performei nas avaliações... o que não é sucesso para minha vida acadêmica mas é sucesso total para minha sanidade.

Fiquei motivada, fiz tudo com prazer (Tá... admito que me violentei um pouco no começo...) mas teve um ponto que eu fui feliz fluindo leve enquanto entendia assuntos que me interessam muito porém exigem que eu tenha conceitos/informações torturantemente aprendidas ao longo do curso...

Achei que já tinha perdido essa capacidade de aprender coisas obrigadas de uma maneira feia e desinteressante... E que jamais iria submeter outras mentes a esse tipo de violência (no caso de eu seguir carreira acadêmica e acabar dando aula em universidade)...

Eis que existe a internet, o youtube, o coursera, Stanford Everywhere, MIT open courses... E principalmente Matemáticos apaixonantes como Jim Fowler, Arthur Mattuk, Gilbert Strang, Brad G. Osgood, Chris Tisdell... Que estão em vídeos interessantíssimos com matemática universitária dando sopa na rede. E me lembraram de porque e o como eu queria ser quando escolhi estudar matemática. Bem... do meu jeito, mas cativando quem estiver me ouvindo. 

Mas voltando ao adestramento... apenas apagamos o incêndio que era fazer todas as avaliações que faltavam até o fim do semestre letivo que era dia 17/7, sem ficar depressiva ou surtada ou perder a sanidade de alguma maneira...

Agora vamos ver como vai ser sem cordas no pescoço... Sem depressão, com receitas médicas de todas as cores... E disposição.

Caso, não me jubilem agora, no próximo semestre terei a chance de cursar duas disciplinas (Porque to empolgada - só precisaria de uma) e apresentar um lindo Trabalho de Conclusão de Curso.  

Assim tenho 20 dias de "férias" que posso: estudar, digitar tcc, arrumar coisas da casa e da vida prática que ficaram sendo adiadas, reativar a facenóia, fazer Duolingos loucamente, tricotar, fazer vídeos de matemática (não que eu saiba ou tenha coragem de postar... mas tenho vontade), organizar o canto das costuras e brechó, achar algum bico, conseguir dinheiro pra não ter que trabalhar durante o semestre...  Será que to eufórica? Muahahahahahahaha!!!

Beijinhos, 
Se é que tem alguém lendo...


Nenhum comentário: