segunda-feira, junho 30, 2008

Piadinha boa pra cachorro...

Cultura pra cachorro

Um rato corre desesperadamente pela casa, com um gato em seu encalço. Para sua sorte,
o pequeno roedor encontra uma buraco no rodapé da sala e se acomoda lá
dentro. Depois de algum tempo de silêncio absoluto, o rato
ouve latidos do lado de fora e pensa:
'Deve ter aparecido um cachorro, que espantou o gato.
Como cachorro não liga para rato, estou salvo'. E sai do buraco. Imediatamente, é apanhado pelo gato. Assustado, o rato pergunta:
- Mas como você pode estar aqui ainda, se eu ouvi uns latidos de cachorro?
- Ah, meu caro, hoje em dia, quem não falar dois idiomas está ferrado!

(Wilie piadista)

sábado, junho 28, 2008

Criatividade...

Eu hoje ia postando um texto que recebi por email e, como de costume, fui fazer aquela pesquisa no google, para ver se o que eu ia postar de fato era verdade e se os créditos estavam corretos...
E não é que já tinha uns 10 blogs com a mesma informação, até com a mesma formatação. É óbvio que essa postagem foi para o lixo, a final tudo que eu não quero é um blog igual a outros 10... aiaiai...
Como o assunto é interessante, vou deixar pelo menos o link : horários do corpo humano
Esse post é um breve resumo de um estudo que sugere bons motivos para se levar uma vida regrada...
Bom fim de semana!

terça-feira, junho 24, 2008

Quero um Eee PC 701, uma internet ainda melhor e saber fazer um site como o seu, Augusto!!!

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!
…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

sábado, junho 21, 2008

Feliz Inverno!!!

Ontem comemoramos o momento que o sol entrou no signo de Cancer.

Isso acontece todo ano... Não é nenhuma novidade... Mas estar atento aos ciclos da natureza, mais especificamente as mudanças de estações nos faz perceber que tudo muda. Especialmente nós.
Ontem foi a noite mais longa do ano, que serve pra lembrar uma coisa importante:
Mesmo depois da noite mais escura, o sol sempre nasce pela manhã.
Saúde sua noite escura, agradeça pelos ensinamentos que ela trouxe e siga mais forte pela manhã ensolarada!

Gira, gira, gira, a roda girou, o que hoje é ruim, amanhã é bom!

Musiquinha que aprendi com a Monica.

terça-feira, junho 17, 2008

Meu querido Suresh mandou uma foto!

As vezes ele dá o ar da graça aqui em Floripa...
Mas seu espaço de meditação fica em Sampa cujo nome é Buddha Hall.



Lá ele trabalha com as meditações de Osho, Yoga, massagem tântrica, Ayurvédica e outras.
Já tive o prazer de participar de algumas meditações guiadas pelo Suresh.
Se Oshamado faz parte de sua caminhada, divirta-se!
NAMASTÊ!

segunda-feira, junho 16, 2008

Tudo é um sonho!

(Recebi por email)

*

SONHO

Quando você for dormir, uma coisa deveria permanecer na consciência enquanto você estiver adormecendo – que tudo é um sonho; tudo, incondicionalmente, é um sonho.

O que você vê com os olhos abertos, isso também é um sonho. O que você vê com os olhos fechados, isso também é um sonho. O sonho é a matéria da qual a vida é feita. Assim, adormeça nesse clima, com esta constante lembrança de que tudo – tudo sem exceção – é um sonho. Quando tudo é um sonho, não há com o que se preocupar.

Esse é todo o conceito de maya – que o mundo é ilusório. Não que o mundo seja ilusório – ele tem sua própria realidade -, mas essa é apenas uma técnica para ajudá-lo a se acomodar profundamente em si mesmo. Então, nada o perturbará. Se tudo for um sonho, não terá sentido ficar perturbado. Pense: se neste momento você achar que tudo é um sonho – que as árvores, a noite, o som da noite é um sonho -, subitamente você será transportado para um mundo diferente. Você existe, o sonho existe, e não vale a pena preocupar-se com coisa alguma.

Assim, comece esta noite a adormecer com essa atitude. E pela manhã também, a primeira coisa de que você precisará se lembrar é que tudo é um sonho. Deixe que isso se repita muitas vezes durante o dia, e você se sentirá relaxado.

Por mais de trinta anos, os insights de Osho encantaram e desafiaram os buscadores espirituais. Osho todos os dias representa alguns desses insights - uma compreensão que sintetiza uma vasta extensão de tradições espirituais e filosóficas, com a contribuição da ciência moderna e da psicologia. Estas palavras inspiradoras oferecem aos leitores opções diárias para viver plenamente no aqui e agora, desafiando-os a abraçar uma nova maneira de ser que integre

corpo, mente e espírito.

*

Esse email é de uma lista que recebo, se quiser se inscrever mande um emal para suresh@terra.com.br

domingo, junho 15, 2008

ENERGY: Um breve resumo.

Hoje resolvi postar sobre um assunto que AMO: Desenvolvimento pessoal.

Fazendo um breve resumo do áudio intitulado: Energy, episódio 298, produzido por J.B. Glossinger e disponibilizado no MorningCoach. Cujo assunto é tudo aquilo que já estamos cansados de saber sobre como ter mais energia e vitalidade em nosso dia-a-dia, mas não custa fazer aquele check-up para ter certeza que estamos realmente FAZENDO.
(Lembrando que isso não é apenas uma tradução, aqui estão também minhas opiniões e informações prévias sobre os assuntos)

1 - Dormir o suficiente e adequadamente. Para mim (Carol) são 8h o ideal. Qual é o seu? Você está dormindo o suficiente? Alongue-se ao despertar.

2 - Respire! Oxigene seu sangue, seu cérebro. Faça respirações completas, profundas; expandindo o diafragma, fazendo respirações abdominais, como as crianças. Pare alguns instantes, durante o seu dia, para prestar atenção na qualidade de sua respiração.

3 - Exercite-se! Se mexa, dance, corra, ande de bici, suba pelas escadas, caminhe ao sol. Alongue-se, faça yoga, energize-se com práticas energéticas...

4 - Alterne a temperatura da água do chuveiro. Nem quente, nem frio. No áudio ele diz para alternar quente e frio. Eu (Carol) costumo tomar o banho quente e por fim uma chuveirada fria, pois pois ouvi dizer que a água quente limpa as energias sutis e a fria fortalece o campo de proteção energética (se isso existir...). Por outro lado, o banho quente relaxa, e o frio ativa, abaixando e elevando a pressão arterial.

5 - Dormir de 10 a 30 minutos após o almoço. Se dormir mais que isso, entra em sono profundo podendo acordar mal-humorado... Vou ser sincera: isso é difícil para mim, mas sempre que consigo, me sinto realmente revitalizada. Normalmente penso em tudo que tenho para fazer e o sono some, ou deito e apago, ultrapassando os 30 minutos. Causando mal humor e confundindo o meu relógio biológico. O meu "plano B" aqui é ouvir uma meditação guiada, assim relaxo e fico pronta para ganhar a tarde =)

6 - Comer adequadamente. Sentar-se, agradecer pelo alimento (exercitando a gratitude), escolher os nutrientes, saborear cada garfada, fazer seu organismo entender que aquele é um momento sagrado e especial, para que ele absorva os nutrientes. Evitar comer imediatamente antes de dormir, tentar deixar um intervalo de 4h entre a última refeição e o recolher-se.

7 - Ouça músicas ao longo do dia, especialmente instrumentais. (Sou suspeita para comentar essa, vivo com um iPod a tira colo...)

8 - Hidrate - se. Tome água, chá de ginseng, chá verde, chimarrão, chá de gengibre ou outro que você goste e seja compatível com seu organismo. Evite café, se possível. Tome uma pequena quantidade, se inevitável.

9 - Relaxe! Na hora do descanso, DESCANSE. Desligue!

10 - Cultive a relações pessoais, as amizades. Encontre pessoas que pensam como você, têm interesses parecidos, troque idéias.

Nesse áudio ele também fala: "Nós podemos fazer a diferença, ser a diferença, viver a diferença", atraindo para nossa realidade aquilo que desejamos manifestar.

Tenhamos todos uma semana FENOMENAL!

quarta-feira, junho 11, 2008

Tempo é dinheiro... Não perca o seu em filas de Banco!

(Recebi por email)
Antes de entrar na fila do Caixa do Banco, peça a sua SENHA.
LEIA O DEPOIMENTO ABAIXO !

Vivi hoje uma experiência que confirmou uma suspeita.
Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei:
'Vou ficar horas aqui dentro'.
Foi quando me lembrei de repente da lei que entrou em vigor na capital paulista (e no Brasil), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária.
Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.
Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco.
Entrei na fila, e notei que de repente aquele apito que sinaliza o caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente.
Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigada.
No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo????
Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei...
Foram 17 minutos de fila. Ótimo!!! Eu esperava ficar mais de uma hora..
Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o
atendimento fluiu rapidamente.
Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa.
Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha.
Ele, fazendo cara de *** 'Que senha? Não tem senha. Entre na fila.'
Eu insisti.
Ele disse que não sabia de senha alguma...
Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se necessitar senha, solicite ao caixa'.
Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de *** e disse: 'Que senha?'
Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha.
Então eu exigi: 'A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei...'
O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.
No início continuou lenta, quase não andava.
De repente, o mesmo fenômeno do outro dia. Começou a apitar que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.
Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de 'gerentona', e em resposta à pergunta dela de...
'E aí? Tudo bem?'
O caixa respondeu. 'BELEZA'.
Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez. Fui atendida em 14 (quatorze) minutos.
E a 'gerentona' então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público.


MORAL DA HISTÓRIA -
Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém eles são desviados para outras funções mais
lucrativas, tais como vender seguro por telefone, títulos de capitalização, etc, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.
Eu não fico mais. Cada vez que entrar em um banco, seja na capital ou em qualquer outro município eu peço a senha com o horário. Vamos lutar por esse direito obtido..
Não sejamos bobos... É só a gente divulgar e insistir, para que assim, a lei seja cumprida.

Afinal, eles não nos poupam de nenhuma taxinha ou jurinho, né?
__________________________________________________
Antes de postar isso fiz uma pequena pesquisa no google e descobri que algumas pessoas já foram indenizadas por esperar na fila veja aqui
. E outros links interessantes sobre o assunto: Lei estadual(SC), Procon e em SC .